ANIMAÇÃO
PRESENCIAL E ONLINE
METODOLOGIA
No curso de Animação de Personagens, apresentamos uma série de atividades práticas, utilizando todos os conceitos e teorias da animação, que vêm evoluindo desde a animação clássica, utilizando a praticidade da plataforma 3D.
No primeiro momento, através de exercícios práticos e utilizando objetos e personagens simplificados, o aluno desenvolve o entendimento inicial da animação. Executando ações simples, como quique de bola, pêndulos e saltos, para desenvolver tempo,
deslocamento e física aplicada a animação.
No segundo momento, focamos nas mecânicas de movimentação do corpo humano, com exercícios que, gradativamente, evoluem sua dinâmica. Nesta fase, utilizamos personagens complexos e acrescentamos objetos, interações e situações adversas, no intuito de evoluir e solidificar o conteúdo de "Body Mechanics".
No terceiro e último momento, o foco é em produzir cenas mais complexas, para que o aluno termine o curso com uma reel interessante, focando o ingresso no mercado de trabalho de animação.
É importante salientar que as entregas dos exercícios são essenciais. A prática é o segredo! A partir dos exercícios, o professor poderá proporcionar feedbacks pontuais, ajudando o aluno a evoluir. O curso tem em média 10 meses de duração, sendo um encontro por semana, para justamente dar tempo ao aluno praticar em casa o conteúdo dado em aula.
Não é necessário conhecimento prévio em alguma ferramenta, apenas a vontade de aprender e o sonho de trabalhar com Animação.
DURAÇÃO DO CURSO
38 aulas (um encontro por semana)
VAGAS POR TURMA
12 vagas
NÃO
PRÉ-REQUISITOS
CERTIFICAÇÃO
Certificado de conclusão - Válido para
horas complementares em Universidades
MATRÍCULA
insento
VALOR
Consulte os valores através
do chat ou por e-mail:
/ RESUMO DO CONTEÚDO
/ Os 12 princípios da animação
/ Física aplicada à animação
/ Concentração e fluxo da Energia
/ Linha de Ação
/ Body Mechanics
/ Ações em ciclo
/ Storytelling
/ Peso e interação com objetos
/ Luta, dança, parkour
/ Como ter uma Demoreel interessante.

GABRIEL GOMES
PROFESSOR
Bacharel em Design Gráfico pela Uniritter (2013). Possui grande experiência no mercado de jogos na área de animação e modelagem 3D. Atualmente, é sócio proprietário da Elemental Game Studio, atuando como artista 3D e Animador. Professor de 3D e Animação na Escola Elemental.
