ANIMAÇÃO

METODOLOGIA

No curso de Animação de Personagens, apresentamos uma série de atividades práticas, utilizando todos os conceitos e teorias da animação, que vêm evoluindo desde a animação clássica, utilizando a praticidade da plataforma 3D.

No primeiro momento, através de exercícios práticos e utilizando objetos e personagens simplificados, o aluno desenvolve o entendimento inicial da animação. Executando ações simples, como quiques, pêndulos e saltos, para um pleno entendimento de tempo e deslocamento.

No segundo momento, focamos nas mecânicas de movimentação do corpo humano, com exercícios que, gradativamente, evoluem sua dinâmica. Nesta fase, utilizamos personagens complexos e acrescentamos objetos, interações e situações adversas, no intuito de evoluir e solidificar o conteúdo de "Body Mechanics".

No terceiro e último momento, o foco é em produzir cenas complexas para que o aluno termine o curso com uma reel interessante, focando o ingresso no mercado de trabalho de animação.

É importante salientar que as entregas dos exercícios são essenciais, pois, apenas com elas, o professor poderá proporcionar feedbacks pontuais, ajudando o aluno a evoluir. O curso tem em média 10 meses de duração, sendo um encontro por semana, para justamente dar tempo ao aluno praticar em casa o conteúdo dado em aula.

 

Não é necessário conhecimento prévio em alguma ferramenta, apenas a vontade de aprender e o sonho de trabalhar com Animação.

 / CONTEÚDOS 

/ Física aplicada à animação

/ Concentração e Dissipação da Energia

/ Os 12 princípios da animação

/ Caminhada e Caminhada com

personalidade

/ Peso

/ Ações em ciclo

/ Linha de Ação

DURAÇÃO DO CURSO

38 aulas - 114 horas

Não é necessário - Nível Iniciante

PRÉ-REQUISITOS

Certificado de conclusão - Válido para

horas complementares na Faculdade

MATRÍCULA

Valor de R$100, que será devolvido para o estudante no primeiro dia de aula.

10 vagas

PRESENCIAL

CERTIFICAÇÃO

GABRIEL GOMES

PROFESSOR

Bacharel em Design Gráfico pela Uniritter (2013). Possui grande experiência no mercado de jogos na área de animação e modelagem 3D.  Atualmente, é sócio proprietário da Elemental Game Studio, atuando como artista 3D e Animador. Além disso, é Sócio proprietário e professor na Escola Elemental. 

Av. Borges de Medeiros, 2500/ 1605

Porto Alegre - Rio Grande do Sul