ANIMAÇÃO

PRESENCIAL E ONLINE

METODOLOGIA

No curso de Animação de Personagens, apresentamos uma série de atividades práticas, utilizando todos os conceitos e teorias da animação, que vêm evoluindo desde a animação clássica, utilizando a praticidade da plataforma 3D.

No primeiro momento, através de exercícios práticos e utilizando objetos e personagens simplificados, o aluno desenvolve o entendimento inicial da animação. Executando ações simples, como quique de bola, pêndulos e saltos, para desenvolver tempo, 

deslocamento e física aplicada a animação.

No segundo momento, focamos nas mecânicas de movimentação do corpo humano, com exercícios que, gradativamente, evoluem sua dinâmica. Nesta fase, utilizamos personagens complexos e acrescentamos objetos, interações e situações adversas, no intuito de evoluir e solidificar o conteúdo de "Body Mechanics". 

No terceiro e último momento, o foco é em produzir cenas mais complexas, para que o aluno termine o curso com uma reel interessante, focando o ingresso no mercado de trabalho de animação.

É importante salientar que as entregas dos exercícios são essenciais. A prática é o segredo! A partir dos exercícios, o professor poderá proporcionar feedbacks pontuais, ajudando o aluno a evoluir. O curso tem em média 10 meses de duração, sendo um encontro por semana, para justamente dar tempo ao aluno praticar em casa o conteúdo dado em aula.

 

Não é necessário conhecimento prévio em alguma ferramenta, apenas a vontade de aprender e o sonho de trabalhar com Animação.

DURAÇÃO DO CURSO

38 aulas

VAGAS POR TURMA

PRESENCIAL - 12 vagas

ONLINE - verificar disponibilidade

Não é necessário - Nível Iniciante

PRÉ-REQUISITOS

CERTIFICAÇÃO

Certificado de conclusão - Válido para

horas complementares na Faculdade

MATRÍCULA

PRESENCIAL - R$100,00

ONLINE - insento

 / RESUMO DO CONTEÚDO

/ Os 12 princípios da animação

/ Física aplicada à animação

/ Concentração e fluxo da Energia

/ Linha de Ação

/ Body Mechanics

/ Ações em ciclo

/ Storytelling

/ Peso e interação com objetos

/ Luta, dança, parkour

/ Como ter uma Demoreel interessante.

GABRIEL GOMES

PROFESSOR

Bacharel em Design Gráfico pela Uniritter (2013). Possui grande experiência no mercado de jogos na área de animação e modelagem 3D.  Atualmente, é sócio proprietário da Elemental Game Studio, atuando como artista 3D e Animador. Professor de 3D e Animação na Escola Elemental. 

Av. Borges de Medeiros, 2500/ 1406

Porto Alegre - Rio Grande do Sul